NotíciasPolítica

Lula Diz Que Vetou Fim Das Saidinhas “Por Uma Questão De Princípio”: ‘Como Pode Proibir Esse Cidadão De Encontrar A Sua Família?’

Presidente Lula veta proposta que acaba com ‘saidinha’ de presos em feriados e datas comemorativas

Na manhã desta terça-feira (18), o presidente Luiz Inácio da Silva (PT) afirmou que vetou a proposta que acaba com a saída temporária dos presos, a “saidinha”, em feriados e datas comemorativas, como Dia das Mães e Natal por ‘princípios’ e que sabia que seria derrubada. A fala foi feita durante entrevista à Rádio CBN.

“Eu tomei a decisão de vetar por uma questão de princípio. Se a família é a base da sociedade brasileira, como você pode proibir um cidadão que está preso pagando uma pena, que não cometeu crime hediondo, estupro. Como pode proibir esse cidadão de encontrar a sua família, se a família pode ser a base da recuperação dele?”, disse o petista na entrevista.

O presidente ainda disse na entrevista que a decisão de vetar foi totalmente dele e que a bancada do PT não foi favorável.

“Eu vetei sabendo que quando fosse pra lá eu ia perder, mas não tem problema. Eu queria que ficasse para história que o Lula vetou a proibição da saidinha porque o Lula acha que a família é a base da sociedade e que pode recuperar a pessoa”, completou o petista.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Cidadão é “meusovos”, se não quiser ficar longe da família é só não matar, traficar, estuprar, roubar, a não “perai” roubar pode, visto que nosso presidente é um ladrão corrupto.

  2. E as famílias que perderam seus entes por causa de um desses criminosos que você está com pena? Se matou um pai de família tem que ficar preso eternamente. Sem saidinhas. Se quiser ficar perto de sua família, não cometa crimes

  3. Juro que não consigo entender o posicionamento do Sr.Presidente com ref. ao favorecimento das saidinhas de presos. Ele se preocupa com a distância entre os detentos e família. Sem contar que os mesmos tem benesses de penas diminuidas, visitas intimas e salário aos familiares. É incoerência, os presos ainda podem ver seus familiares nas visitas E A FAMÍLIA DE UMA VIDA QUE UM CRIMINOSO TIROU ? Quem perdeu um ente querido,poderá ao menos visitar quem nao está mais presente ? Como disse Raul ” É pena eu nao ser burro assim nao sofria tanto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo